Orientações para pedidos à COAA

 

Por favor, leia atentamente as orientações até o final:

 

  1. Todos os documentos enviados devem estar escaneados em arquivos individuais e em formato PDF; não envie todos os documentos em uma única PDF, as PDFs dos documentos devem estar separadas.

  2. Em todos os pedidos anexe um documento oficial com foto e assinatura atualizadas. As assinaturas do documento oficial e do requerimento devem ser semelhantes;

  3. No assunto do e-mail coloque o tipo de requerimento. Ex.: Requerimento para sobreposição de horário;

  4. Nos requerimentos de cancelamento e trancamento de matrícula também anexe a Declaração de Nada Consta da Biblioteca;

  5. É obrigatório o parecer do orientador acadêmico em todos os requerimentos;

  6. Caso não seja possível entrar em contato com seu orientador acadêmico, o requerimento poderá ser enviado ao Coordenador do Curso ou ao Presidente da COAA, nesta ordem: Coordenadores de curso: LicenciaturaBacharelado e Física Médica; COAA: Licenciatura e Bacharelado

  7. Atente-se ao prazo de envio do requerimento. Cada tipo de requerimento possui um prazo que se encontra ao final de cada link abaixo.

  8. Abaixo estão os e-mails para envio dos pedidos à COAA de acordo com o seu curso.

  • Bacharelado e Física Médica: requerimentogradu@if.ufrj.br

  • Licenciatura: licenciaturareqgradu@if.ufrj.br

 

Requerimentos relacionados às disciplinas:

Requerimento para quebra de pré-requisito (Cursar disciplina sem o seu pré-requisito) (Atenção! Você precisa enviar tbm a CRID) – Prazo: de 17/09/2024 a 05/11/2024 (as disciplinas irregulares precisam constar na CRID).

Requerimento para concomitância de disciplina (Cursar a disciplina junto com seu pré-requisito) (Atenção! Você precisa enviar tbm a CRID) – Prazo: de 17/09/2024 a 05/11/2024 (as disciplinas irregulares precisam constar na CRID).

Requerimento para sobreposição de horário  (Atenção! Você precisa enviar tbm a CRID) – Prazo: de 17/09/2024 a 05/11/2024 (as disciplinas irregulares precisam constar na CRID).

Requerimento para cursar mais 32 créditos (Atenção! Você precisa enviar tbm a CRID) – Prazo: de 17/09/2024 a 05/11/2024 (as disciplinas irregulares precisam constar na CRID).

Requerimento para cursar menos de 6 créditos  (Atenção! Você precisa enviar tbm a CRID) – Prazo: de 17/09/2024 a 05/11/2024 (as disciplinas irregulares precisam constar na CRID).

Requerimento para cursar 1/3 de disciplinas fora do curso   (Atenção! Você precisa enviar tbm a CRID) – Prazo: de 17/09/2024 a 05/11/2024 (as disciplinas irregulares precisam constar na CRID).

Requerimento para dispensa de disciplinas (Atenção! Você precisa enviar a tabela preenchida clique aqui) – Prazo livre – É a solicitação de aproveitamento de créditos obtidos em outra IES antes do ingresso no curso.

Requerimento para equivalência de disciplinas (Atenção! Você precisa enviar a tabela preenchida clique aqui) – Prazo livre – É a solicitação para aproveitamento de uma disciplina cursada na UFRJ equivalente a do seu curso, mas com código diferente.

Requerimento para exclusão de disciplinas (Atenção! É importante informar a disciplina, o nome do docente e o período cursado) – Prazo livre

Requerimento para inclusão de disciplinas (Atenção! É importante informar a disciplina, o nome do docente e o período cursado) – Prazo livre

 

Requerimentos relacionados à matrícula:

Requerimento para reabertura de matrícula trancada para retorno em 2024-2 – Prazo: até 12/08/2024

Requerimento para reabertura de matrícula cancelada para retorno em 2024-2– Prazo: até 12/08/2024

Requerimento para cancelamento de matrícula (Atenção! Você precisa enviar tbm a Declaração de NADA CONSTA da Biblioteca – clique aqui para obtê-la) – Prazo livre

Requerimento para trancamento de matrícula 2024-2 (Atenção! Você precisa enviar tbm a Declaração de NADA CONSTA da Biblioteca – clique aqui para obtê-la) – Prazo: até 09/10/2024

Requerimento para trancamento de matrícula em caráter excepcional (Menos de 12 créditos cursados com aprovação ou fora do prazo do trancamento de matrícula) (Atenção! Você precisa enviar tbm a Declaração de NADA CONSTA da Biblioteca – clique aqui para obtê-la) – Prazo livre

Requerimento para recontagem de período (para alunos que ingressaram no IF por Mudança de Curso) – Prazo livre

 

Requerimentos relacionados a temas de competência da PR-7 que necessitem de parecer da COAAo aluno deverá buscar junto à PR-7 as orientações sobre a documentação que precisará para a abertura do processo. Depois de seguir as orientações da PR7, o aluno deverá encaminhar os arquivos no formato pdf, conforme as orientações acima.

Próximos eventos agendados

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