Events for 5 de outubro de 2021

Seminário PEF – Leando das Neves Vicente

terça-feira, 5 de outubro-4:00 PM - 6:00 PM
https://www.youtube.com/channel/UCXFR6qweKjMpx44nwyNTBow, Canal do MPEF Brazil

Resumo: Apresentamos um conjunto de atividades para a discussão de circuitos elétricos e suas características em um laboratório didático. A partir da observação do comportamento dos parâmetros relevantes do circuito e da análise dos resultados obtidos durante as atividades, estabelecemos a expressão algébrica que relaciona os parâmetros considerados. Privilegiamos a abordagem experimental neste estudo dos circuitos elétricos de maneira que o estudante possa desenvolver suas competências e habilidades na observação de um fenômeno, na análise dos seus resultados e obter uma conclusão, conforme as orientações da ciência contemporânea. O trabalho proposto é adequado aos alunos da segunda série do Ensino Médio. Diante da realidade atual das escolas, utilizamos um simulador para a construção dos experimentos, de modo que os alunos, mesmo à distância, possam participar de maneira virtual de todas as etapas das atividades.

Find out more »
+ Export Events

Próximos eventos agendados

There are no upcoming events at this time.