Por favor, leia atentamente as orientações até o final:
-
Todos os documentos enviados devem estar em formato PDF;
-
Em todos os pedidos anexe um documento oficial com foto e assinatura atualizadas. As assinaturas do documento oficial e do requerimento devem ser semelhantes;
-
No assunto do e-mail coloque o tipo de requerimento. Ex.: Requerimento para sobreposição de horário;
-
Nos requerimentos de cancelamento e trancamento de matrícula também anexe a Declaração de Nada Consta da Biblioteca;
-
É obrigatório o parecer do orientador acadêmico em todos os requerimentos;
-
Caso não seja possível entrar em contato com seu orientador acadêmico, o requerimento poderá ser enviado ao Coordenador do Curso ou ao Presidente da COAA, nesta ordem: Coordenadores de curso: Licenciatura, Bacharelado e Física Médica; COAA: Licenciatura e Bacharelado
-
Atente-se ao prazo de envio do requerimento. Cada tipo de requerimento possui um prazo que se encontra ao final de cada link abaixo.
-
Abaixo estão os e-mails para envio dos pedidos à COAA de acordo com o seu curso.
-
Bacharelado e Física Médica: requerimentogradu@if.ufrj.br
-
Licenciatura: licenciaturareqgradu@if.ufrj.br
Requerimentos relacionados às disciplinas:
Requerimento para quebra de pré-requisito (Cursar disciplina sem o seu pré-requisito) (Atenção! Você precisa enviar tbm a CRID) – Prazo: de 08 de maio de 2023 a 23 de junho de 2023 (as disciplinas irregulares precisam constar na CRID).
Requerimento para concomitância de disciplina (Cursar a disciplina junto com seu pré-requisito) (Atenção! Você precisa enviar tbm a CRID) – Prazo: de 08 de maio de 2023 a 23 de junho de 2023 (as disciplinas irregulares precisam constar na CRID).
Requerimento para sobreposição de horário (Atenção! Você precisa enviar tbm a CRID) – Prazo: de 08 de maio de 2023 a 23 de junho de 2023 (as disciplinas irregulares precisam constar na CRID).
Requerimento para cursar mais 32 créditos (Atenção! Você precisa enviar tbm a CRID) – Prazo: de 08 de maio de 2023 a 23 de junho de 2023 (as disciplinas irregulares precisam constar na CRID).
Requerimento para cursar menos de 6 créditos (Atenção! Você precisa enviar tbm a CRID) – Prazo: de 08 de maio de 2023 a 23 de junho de 2023 (as disciplinas irregulares precisam constar na CRID).
Requerimento para cursar 1/3 de disciplinas fora do curso (Atenção! Você precisa enviar tbm a CRID) – Prazo: de 08 de maio de 2023 a 23 de junho de 2023 (as disciplinas irregulares precisam constar na CRID).
Requerimento para dispensa de disciplinas (Atenção! Você precisa enviar a tabela preenchida clique aqui) – Prazo livre – É a solicitação de aproveitamento de créditos obtidos em outra IES antes do ingresso no curso.
Requerimento para equivalência de disciplinas (Atenção! Você precisa enviar a tabela preenchida clique aqui) – Prazo livre – É a solicitação para aproveitamento de uma disciplina cursada na UFRJ equivalente a do seu curso, mas com código diferente.
Requerimento para exclusão de disciplinas (Atenção! É importante informar a disciplina, o nome do docente e o período cursado) – Prazo livre
Requerimento para inclusão de disciplinas (Atenção! É importante informar a disciplina, o nome do docente e o período cursado) – Prazo livre
Requerimentos relacionados à matrícula:
Requerimento para reabertura de matrícula trancada para retorno em 2023-1 – Prazo: até 03/04/23
Requerimento para reabertura de matrícula cancelada para retorno em 2023-1– Prazo: até 03/04/23
Requerimento para cancelamento de matrícula (Atenção! Você precisa enviar tbm a Declaração de NADA CONSTA da Biblioteca – clique aqui para obtê-la) – Prazo livre
Requerimento para trancamento de matrícula 2023-1 (Atenção! Você precisa enviar tbm a Declaração de NADA CONSTA da Biblioteca – clique aqui para obtê-la) – Prazo: até 26/05/23
Requerimento para trancamento de matrícula em caráter excepcional (Menos de 12 créditos cursados com aprovação ou fora do prazo do trancamento de matrícula) (Atenção! Você precisa enviar tbm a Declaração de NADA CONSTA da Biblioteca – clique aqui para obtê-la) – Prazo livre
Requerimento para recontagem de período (para alunos que ingressaram no IF por Mudança de Curso) – Prazo livre
Requerimentos relacionados a temas de competência da PR-7 que necessitem de parecer da COAA: os requerimentos estão disponíveis no site da PR-7 e devem ser encaminhandos seguindo as mesmas orientações mencionadas acima.