" Um físico é alguém
que passou pelo
Jackson" , assim resumiu
o Prêmio Nobel David Gross em um colóquio. O
curso de
eletrodinâmica classica apresenta a oportunidade de se
apreciar uma das teorias
mais bonitas da física numa roupagem matematica
sofisticada. A ênfase do curso será nos
princípios e aplicações físicas da
teoria, o que não implica na negligência das
muitas técnicas matematicas que serão revistas no
decorrer do semestre, especialmente no início. Um bom
desempenho no curso é um
desafio para os estudantes e para o professor. O curso vai ser
tradicional, com listas de exercícios e provas baseadas
nelas. O
trabalho de final de curso é a oportunidade de se aprofundar
um
topico do livro texto ou explorar um artigo da literatura.